quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Martinho canta pra Lula


.
Essa última noite de insônia me presenteou com uma satisfação incomensurável após procurar por agradável leitura que me proporcionasse o adormecer. Foi quando esbarrei com uma entrevista de nossos trovadores modernos, o compositor e intérprete Martinho da Vila, intitulada “Literatura, samba e lusofonia”, a qual retratava sobre o lançamento de seu sexto livro “os lusófonos”, que demonstrava o “artista” como uma autoridade no tema.

Alegrei-me ao ler tal conceito:
“Existe preconceito contra pessoas importantes ou notáveis que não pronunciam bem o português, caso do nosso presidente Lula (..) Um empresário pode falar mal e ter vasta cultura empresarial. Lula esbarra no português, mas politicamente é muito culto.”

Como se não bastasse sua ilustre presença na Música Popular Brasileira, ele, em poucas palavras, me convence a ler seu livro. Quem sabe faz ao vivo!

  • Vale salientar que a edição é um pouco antiga, e que de mesóclise o Presidente já bem entende! 
  • .A entrevista supracitada foi publicada na revista Discutindo Língua Portuguesa (Ano: 1 / Nº 2) 
  • .Os Lusófonos (2006, Editora Ciência Moderna)

Licença, caros leitores, que a aurora espera para ninar meu sono:

"Vejam essa maravilha de cenário... É um episódio relicário."




05:25 a.m